quinta-feira, 26 de junho de 2008

ECT é a melhor empresa de correios do mundo, diz a Forbes

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) alcançou um feito inédito: pela primeira vez apareceu em uma lista “Top 50” criada pelo Reputation Institute, uma organização sediada em Nova York, e publicada pela revista norte-americana Forbes (leia texto em inglês). A empresa brasileira superou inclusive a americana FedEx, que ocupa a 52ª posição. Além disso, os Correios conseguiram a primeira colocação no quesito respeitabilidade entre as empresas de correio do mundo, o segundo lugar no ramo de logística e, de todas as empresas brasileiras citadas na pesquisa, foi considerada a quinta mais confiável. As quatro brasileiras que aparecem antes dos Correios são: Petrobras (20ª posição), Gerdau (24ª), Usiminas (40ª) e Vale (43ª).
Para compor o ranking disputado, as 600 maiores empresas do mundo foram submetidas a uma avaliação com base na relação entre suas receitas anuais e o Produto Interno Bruto (PIB) dos países onde estão sediadas. No total, elas representam 24 ramos diferentes de negócios. Entre os critérios de avaliação pesaram sete ítens: inovação, produtos e serviços, liderança, ambiente de trabalho, cidadania, gestão corporativa e desempenho.
A pesquisa, realizada pelo 3º ano consecutivo, foi elaborada pelo Reputation Institute, organização com 10 anos de experiência em estudos sobre reputação corporativa. Para formar o ranking de avaliações, mais de mil empresas e 60 mil consumidores foram consultados em 27 países.

Fonte: Época Negócios.

Nenhum comentário: